segunda-feira, 16 de julho de 2012

EVANGELHO Mt.12,46-50

Jesus falava ainda à multidão,quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.Disse-lhe alguém:"Tua mãe e teus irmãos estão do lado de fora,e querem falar-te."Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" E,apontando com a mão para os seus discípulos,acrescentou:"Eis aqui minha mãe e meus irmãos.Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus,esse é meu irmão,minha irmã e minha mãe.PALAVRA DA SALVAÇÃO´-GLÓRIA A VÓS SENHOR.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 1387

Existem momentos na vida em que a alma está num tal estado que parece não compreender a linguagem humana,tudo a cansa e nada a tranquiliza,a não ser a oração fervorosa.Durante a oração ardente,a alma se sente tranquilizada e,ainda que desejasse a explicação por parte das criaturas,elas levam apenas a inquietações maiores.

HOJE DIA 16 DE JULHO É DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO - A N.S. DO ESCAPULÁRIO.

Oração a Nossa Senhora do Carmo para alcançar uma graça Senhora do Carmo, Mãe da Família Carmelitana e Estrela do Mar, que o Santo Escapulário atraia sobre mim o Vosso olhar, seja ele o sinal de Vossa especial proteção nas dificuldades e desafios do Novo Milênio. Virgem do Carmo, Mãe dos pobres e dos Mártires da América Latina, assim como ouvistes a súplica de Santa Teresa Benedita da Cruz e de São Simão, inclinai propício Vossos ouvidos às minhas preces e aos meus pedidos (fazer o pedido). Rainha da Paz e Mãe dos Missionários, cobri-nos com o Vosso manto sagrado, revesti-nos com o Santo Escapulário. Graças Vos dou por me haverdes atendido. (Ler Lc 1, 46-56; rezar 1 Ave-Maria) AMÉM.