sexta-feira, 22 de junho de 2012

SALMO 116

Louvai o Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos, porque sem limites é a Sua misericórdia para conosco, e eterna a fidelidade do Senhor. Louvai o Senhor,porque ele é bom; porque eterna é a Sua misericórdia.
Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO,ROGAI POR NÓS,QUE RECORREMOS A VÓS.
JESUS,EU CONFIO EM VÓS.

EVANGELHO MT 6,19-23

"Não ajunteis para vós tesouros na terra,onde a ferrugem e as traças corroem,onde os ladrões furtam e roubam.Ajuntai para vós tesouros no céu,onde não os consomem nem as traças,nem a ferrugem,e os ladrões não furam nem roubam.Porque onde está o teu tesouro,lá também está teu coração.O olho é a luz do corpo.Se teu olho é são,todo o teu corpo será iluminado.Se teu olho estiver em mau estado,todo o teu corpo estará nas trevas.Se a luz que está em ti são trevas,quão espessas deverão ser as trevas!" PALAVRAS DA SALVAÇÃO´- GLÓRIA A VÓS SENHOR!

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 327 E 328

Em determinado momento,o Confessor perguntou-me como deveria ser colocada essa inscrição,visto que tudo isso não cabia nessa imagem.Respondi que rezaria e responderia na semana seguinte.Quando saí do confessionário e estava passando diante do Santíssimo Sacramento,recebi a compreensão interior de como devia ser essa inscrição.Jesus me lembrou o que tinha dito na primeira vez,isto é,que três palavras devem ser salientadas.Essas palavras são: JESUS,EU CONFIO EM VÓS. - Compreendi que Jesus deseja que seja colocada toda a fórmula,mas não me dera uma ordem clara,em relação com essas palavras. OFEREÇO AOS HOMENS UM VASO,COM O QUAL DEVEM VIR BUSCAR AS GRAÇAS NA FONTE DA MISERICÓRDIA. O VASO É A IMAGEM COM A INSCRIÇÃO:"JESUS,EU CONFIO EM VÓS. Ó amor puríssimo,reinai totalmente no meu coração e ajudai-me a cumprir a Vossa santa vontade da maneira mais fiel.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA

Há algum tempo, adquiri o livro (A misericórdia divina na minha alma DIÁRIO SANTA FAUSTINA) de onde adquiri o hábito de ler,em oração(antes de rezar o Terço) todos os dias,(o que me tem feito muito bem,além de estar a cada dia,aumentando a Fé em Deus),e de onde tiro as mensagens escritas aqui. A Irmã Faustina Kowalska,conhecida em todo o mundo,apóstola da Misericórdia de Deus,é considerada pelos teólogos como fazendo parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja.O chamamento da vocação faz-se sentir aos sete anos de idade,(dois anos antes da primeira comunhão)Helena,seu nome verdadeiro,contrariando a vontade da família,resolveu entrar para um convento, e isso aconteceu já aos seus 20 anos,qdo. recebeu o nome de Irmã Maria Faustina.A missão da Irmã Faustina,em poucas palavras pode dizer-se que consiste na recordação de uma verdade de fé,desde há séculos conhecida: sobre o amor misericórdioso de Deus para com o homem e transmissão de novas formas do culto da Misericórdia Dívina,cuja prática haverá de conduzir à renovação da vida cristã em espírito de confiança e Misericórdia.O Diário de Sta. Faustina,escrito por ela mesma durante os últimos quatro anos de sua vida por expressa ordem de Nosso Senhoe,tem a forma de um memorial em que a Autora vai anotando,sequencialmente e retrospectivamente,sobretudo os "toques" e contatos da sua alma com Deus. Eliane.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

BOM DIA A TODOS. São muitos os pedidos de oração,então vamos orar por todos,sem citar os nomes,Jesus sabe de todas as nossas necessidades e com certeza irá nos atender no tempo certo,no tempo Dele, que pode não ser exatamente o nosso. Vamos hoje e sempre pedir por toda a humanidade: POR TODOS OS DOENTES; POR TODAS AS ALMAS DO PURGATÓRIO E PELA NOSSA CONVERSÃO E A CONVERSÃO DE TODA A HUMANIDADE.PAZ E BEM PRA TODOS.