segunda-feira, 18 de junho de 2012

EVANGELHO MT.5,38-42

"Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho,dente por dente.Eu,porém,vos digo: não resistais ao mau.Se alguém te ferir a face direita,oferece-lhe também a outra."Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica,cede-lhe também a capa.Se aqlguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele,anda dois mil.Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 888 e 889.

O silêncio é uma linguagem tão poderosa que atinge o Trono de Deus vivo.O silêncio é a sua palavra,embora oculta,mas poderosa e viva. Jesus,Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações,mas em um grande amor.O amor tem valor e ele dá grandeza aos nossos atos.Embora as nossas ações sejam banais e vulgares por si mesmas,pelo amor tornam-se importantes e poderosas diante de Deus.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 886

15.01.37 - A tristeza não terá lugar no coração que ama a vontade de Deus.O meu coração ,na saudosa ânsia de Deus,experimenta toda esta miséria de exílio. Sigo corajosamente - embora os meus pés se machuquem-até a minha pátria,e nesse caminho fortifico-me com a vontade de Deus,que é meu alimento.Ajudai-me,também vós felizes moradores da pátria celeste,para que esta vossa irmã não caia pelo caminho.Embora seja terrível o deserto,ando com a cabeça erguida e olho para o sol,isto é,para o Coração misericórdioso de Jesus.

DIRECIONE O SEU OLHAR

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir,OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstá culos já superados.Se tropeçar e cair,levante,não fique prostrado,OLHE PARA FRENTE e es queça o passado.Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal,OLHE PARA DENTRO e sonde as suas motivações.Antes que o egoísmo o domine,OLHE PARA OS LADOS e socorra aos que o cercam.Na escalada rumo às altas posições,na ânsia de concretizar seus sonhos,OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém.Em todos os momentos da vida,seja qual for sua atividade,OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de DEUS!