domingo, 27 de maio de 2012

ORAÇÃO A SÃO BENTO

Oração a São Bento para alcançar alguma graça: Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranqüilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Amém.

ORAÇÃO

A Oração Senhor, quem sois vós e quem sou eu? Vós o Altíssimo Senhor do céu e da terra e eu um miserável vermezinho, vosso ínfimo servo. Grande e magnífico Deus, meu Senhor Jesus Cristo, iluminai o meu espírito e dissipai as trevas de minha alma; dai-me uma fé íntegra, uma esperança firme e uma caridade perfeita. Concedei, meu Deus, que eu vos conheça muito, para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a vossa santíssima vontade. Absorvei, Senhor, eu vos suplico, o meu espírito, e pela suave e ardente força do vosso amor, desafeiçoai-me de todas as coisas que debaixo do céu existem, a fim de que eu possa morrer por vosso amor, ó Deus, que por meu amor vos dignastes morrer.Amém.

DIÁRIO DE STA.FAUSTINA Nº 1119 - 1122

Nos momentos em que estou entre o Ceú e a Terra, - fico calada,porque ainda que falasse,quem compreenderia as minhas palavras?-A eternidade desvendará muitas coisas sobre as quais ainda me calo... DEUS de grande misericórdia,que Vos dignastes enviar-nos Vosso Filho Unigênito,como maior prova do insondável amor e misericórdia,não rejeitais os pecadores,mas pela Vossa inescrutável misericórdia,abristes também para eles o tesouro do qual podem haurir,em abundância,não só a justificação,mas também toda a santidade que a alma possa atingir. - Ó Pai de grande misericórdia,desejo que todos os corações se voltem, com confiança,para Vossa infinita misericórdia. Ninguém se justificará diante de Vós,se a Vossa insondável misericórdia não o acompanhar.Quando nos desvendardes o mistério da Vossa misericórdia,a eternidade não será suficiente para Vos agradecer devidamente.

PENTECOSTES (jo 20,19-23)

Pentecostes é uma festa muito especial para nós cristãos. Se a Páscoa marca a nova criação,Pentecostes comemora o nascimento da Igreja.Nós homens mortos pelo pecado,Deus insufla seu Espírito e nos faz participar da vida nova do Ressuscitado.Das mãos marcadas pelas cicatrizes da crucificação,Jesus faz jorrar sobre os discípulos a força recriadora e purificadora do Espírito Santo,que gera paz e perdão.Pelo mesmo Espírito,Jesus nos transmite sua missão evangelizadora:"Assim como o Pai me enviou,também eu vos envio..."Em Pentecostes a Igreja reconhece sua origem e revive esse mistério,pelo Crisma e pelos carismas que assinalam a vida dos cristãos: Deus transforma os corações não pela imposição de uma lei,mas por sua presença operante. Frei Anacleto Luiz Gapski.

PRECIOSAS PROMESSAS

SALMOS 5:8 - SENHOR,GUIA-ME NA TUA JUSTIÇA,POR CAUSA DOS MEUS INIMIGOS;APLANA DIANTE DE MIM O TEU CAMINHO. SALMOS 34:22 - O SENHOR RESGATA A ALMA DOS SEUS SERVOS,E NENHUM DOS QUE NELE CONFIAM SERÁ CONDENADO.