domingo, 18 de março de 2012

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012.

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.

Amém
.

19 DE MARÇO - DIA DE SÃO JOSÉ - ORAÇÃO.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 342 E 343

O sofrimento é o maior tesouro na terra - purifica a alma. No sofrimento conhecemos quem é nosso verdadeiro amigo. O verdadeiro amor é medido com o termômetro dos sofrimentos.

Jesus,agradeço-Vos pelas pequenas cruzinhas diárias,pelas contrariedades nos meus planos,pelas dificuldades na vida em comum,pela má interpretação das minhas intenções,pela humilhação que sofro dos outros,pelo procedimento rude comigo,pelos julgamentos injustos,pela saúde fraca, e esgotamento físico,pela abnegação da vontade própria,pelo aniquilamento do próprio eu,pela incompreenção em tudo,pelo transtorno de todos os meus planos.
Agradeço-Vos,Jesus,pelos sofrimentos anteriores,pela aridez do espírito,pelos temores,medos e incertezas,pelas trevas,e espessa cerração interior,pelas tentações e diversas provações,pelos tormentos que são difíceis de exprimir e, especialmente,por aqueles em que ninguém nos compreenderá,pela hora da morte,pela dificuldade da luta nela,por toda a sua amargura.

4º DOMINGO DA QUARESMA (Jo 3,14-21)

Nicodemus era mais um fariseu que ouviu falae de Jesus e talvez presenciou algum de seus milagres.Procura Jesus na calada da noite movido pela curiosidade. Jesus o acolhe  amigavelmente e o introduz no Mistério da Salvação.Mostra-lhe que o caminho para o Reino é o "novo nascimento",garantido ao ser humano  pela elevação do Filho do Homem na Cruz: "Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigênito,para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna". Num paralelo com a serpente de bronze elevada por Moisés no deserto,aquele que acreditar no Cristo crucificado será acolhido como filho pelo Pai celeste.É pela fé que os seres humanos inserem em sua existência o amor salvífico de Deus. Mas,como o amor não se impõe pela força,a mesma cruz tanto pode ser sinal de salvação quanto "sinal de contradição".
                        Frei Anacleto Luiz Gapski,OFM
                         sfclementino@ig.com.br