quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ORAÇÃO CONTRA OS MAUS PENSAMENTOS

Senhor,meu Deus,não Vos aparteis de mim,meu Deus, dignai-Vos socorrer-me,pois me invadem vários pensamentos  e grandes temores afligem minha alma. Como escaparei ileso,como poderei vencê-los?

Diante de Ti, são palavras Vossas: Irei Eu e humilharei os soberbos da terra;abrir-te-ei as portas do cárcere e te revelarei mistérios recônditos.

Fazei,Senhor, conforme dizeis e dissipe Vossa  presença todos os maus pensamentos.Esta é a minha única esperança e consolação: a Vós recorrer em toda tribulação,em Vós confiar, invocar-Vos de todo coração e com paciência aguardar a Vossa consolação.
Amém.

Oração a São Paulo Apóstolo

São Paulo, incansável Apóstolo dos gentios, em Éfeso destruístes livros que prejudicavam o povo. Olhai agora para todos nós. Estais vendo que uma imprensa escrita, falada e televisada vai arrancando a fé e minando os bons costumes do nosso povo.
Santo Apóstolo, iluminai os jornalistas e escritores que trabalham na comunicação: que espalhem somente mensagens construtivas. Daí a todos coragem, para que evitem tudo quanto se opõe à libertação e promoção das pessoas, famílias, comunidades e nações.
Alcançai-nos a graça de sermos cristãos ativos. Que aprendamos a discernir, com senso crítico, as mensagens que recebemos diariamente das leituras, do rádio, da televisão e do cinema, dos audiovisuais em geral. E possamos divulgar, de acordo com nossa capacidade e possibilidade, uma imprensa que orienta para Deus, promove o conhecimento da verdade e ajuda o bem estar temporal e eterno de todos. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA N° 1064

Ó meu dulcíssimo Mestre,Bom Jesus, entrego-Vos o meu coração; trabalhai-o, formai-o de acordo com a Vossa vontade.Ó amor inconcebível,abro o cálice do meu coração diante de Vós como um botão de rosa ao frescor do orvalho. O perfume da flor do meu coração apenas por Vós é conhecido. Esposo meu, que o perfume do meu sacrifício Vos seja agradável. Deus imortal,minha delícia eterna,já aqui na Terra sois o meu Céu; que cada pulsar do meu coração seja um novo hino para Vos adorar,ó Santíssima Trindade.
Se eu tivesse tantos corações,quantas gotas de água no oceano,quantos grãos de areia em todo o globo terrestre,ofereceria tudo a Vós,ó meu amor, Tesouro do meu coração. A todos quantos encontrar na vida,desejo levá-los a amar-Vos,ó meu Jesus,minha beleza,meu descanso,meu único Mestre,Juiz,Salvador e Esposo ao mesmo tempo. Sei que um título suaviza  o outro,mas coloquei tudo na Vossa misericórdia.

CONVERSÃO DE (SAULO) SÃO PAULO

Reflexões:
                                              Conversões como a de São Paulo há poucas. De  grande pecador que foi e inimigo declarado de Cristo e de sua obra, por graça excepcional transformou-se em Apóstolo da religião cristã; como tal trabalhou com uma dedicação admirável, arrostou os maiores perigos e atrozes perseguições, das quais morreu vítima, selando com o sangue a sua amizade a Cristo e a fé em sua divina palavra. Esta conversão tão extraordinária põe em evidência a possibilidade da conversão do maior pecador, e ensina-nos que para os pecados mais graves há perdão e não se deve nunca desesperar da misericórdia divina, que é infinita. É preciso, portanto, que a conversão dos pecadores seja sempre objeto das nossas súplicas, diante do trono de Deus. Como a oração, o sacrifício, o martírio de Santo Estevão alcançou para Saulo a conversão, assim a oração constante dos fiéis é um fator eminente na história da conversão dos pecadores. Estes, por sua vez, aprendam da conversão de São Paulo, que assim como este grande Apóstolo, depois de ter sido tocado pela graça divina, obedeceu incondicionalmente às ordens de Deus, apresentando-se ao sacerdote, assim também eles devem abrir o coração à voz divina, romper os laços que os prendiam ao pecado, e começar uma vida santa e agradável a Deus.