quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


oração:
Santíssima Virgem,eu creio e confesso Vossa Santa e Imaculada Conceição,pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria,por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus,alcançai-nos de Vosso amado Filho, a humildade,a caridade, a obediência,a castidade,a santa pureza de coração, de corpo e espírito,a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, que peço com toda a confiança.
Amém.                                                                                                                                                                                                                                              
       

DIÁRIO DE STA.FAUSTINA N° 140

O amor puro é capaz de grandes ações e não se deixa abater por dificuldades ou contrariedades.Assim como o amor é forte nas grandes dificuldades,assim também é perseverante na vida monótona,diária,penosa. A alma que ama sabe que,para ser agradável a Deus,uma só coisa é necessária,isto é, fazer mesmo as mínimas coisas por grande amor - amor e sempre amor.
O amor puro nunca se engana,pois está admiravelmente cheio de luz e não fará nada que possa desagradar a Deus.É engenhoso em praticar o que é mais agradável a Deus e ninguém o supera; fica feliz quando se pode aniquilar e consumir-se como oblação pura.Quanto mais dá de si,tanto maior é sua felicidade;mas também ninguém sabe pressentir os perigos de tão longe como ela;sabe como desmascarar e sabe com quem está lidando.

Oração:

Que eu chegue a Ti,Senhor,
por um caminho seguro e reto;
caminho que não se desvie
nem na prosperidade,nem na adversidade,
de tal forma que eu Te dê graças,
nas horas prósperas e nas adversas,
conserve a paciência,
não me deixandoexaltar pelas primeiras
nem abater pelas outras.